...

Delegado afirma que Hytalo Santos e Euro se preparavam para deixar o país antes de serem presos

Imagem destacada - Delegado afirma que Hytalo Santos e Euro se preparavam para deixar o país antes de serem presos

AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS

O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram detidos na manhã desta sexta-feira, 15, em uma residência de alto padrão em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Segundo o delegado Fernando David, titular da 3.ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública (DIG), o casal já tinha conhecimento de que mandados de prisão poderiam ser expedidos e planejava fugir do Brasil.

Os mandados foram emitidos pela 2.ª Vara da Comarca de Bayeux (PB) a pedido do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público do Trabalho, que acusam os dois de tráfico humano e exploração sexual infantil por meio de conteúdos publicados nas redes sociais.

Monitoramento e prisão

A equipe de inteligência da polícia seguiu o veículo Land Rover usado por Hytalo e Euro até a casa onde estavam hospedados com mais oito pessoas, todas maiores de idade. A abordagem ocorreu por volta das 8h, sem resistência. Oito telefones celulares – quatro com cada suspeito – foram apreendidos para perícia.

Versão da defesa

O advogado Felipe Cassimiro sustenta a inocência dos clientes e afirma que eles estão em São Paulo há cerca de um mês por compromissos profissionais. “Hytalo Santos sempre se colocou à disposição das autoridades. As acusações não procedem”, declarou.

Próximos passos

Após realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, os dois passarão por audiência de custódia neste sábado, 16, em Carapicuíba. Caso a prisão seja mantida, serão levados para um Centro de Detenção Provisória na região, com posterior transferência prevista para João Pessoa (PB).

Delegado afirma que Hytalo Santos e Euro se preparavam para deixar o país antes de serem presos - Imagem do artigo original

Imagem: infomoney.com.br

O caso ganhou repercussão nacional depois que o youtuber Felca denunciou supostos episódios de adultização de crianças e adolescentes em conteúdos ligados ao influenciador. Desde então, Hytalo teve a conta no Instagram banida, e Euro também perdeu o perfil na plataforma.

Com informações de InfoMoney

Disclaimer

As informações disponibilizadas no Portal Finanças e Futuro (https://financasefuturo.com.br) têm caráter exclusivamente informativo e educativo. Todo o conteúdo publicado reflete opiniões e análises baseadas em estudos e experiências pessoais, e não constitui recomendação formal de investimentos, consultoria financeira, contábil, jurídica ou qualquer outro tipo de aconselhamento profissional.

Reforçamos que o mercado financeiro envolve riscos e que cada leitor deve realizar sua própria análise, considerando seu perfil, objetivos e situação financeira, antes de tomar qualquer decisão. É altamente recomendável consultar um profissional devidamente certificado para obter orientações específicas.

O Finanças e Futuro e seus autores não se responsabilizam por quaisquer perdas, danos ou prejuízos decorrentes do uso das informações contidas neste site.

Ao acessar este blog, você concorda com os termos deste disclaimer.