AJUDE O PORTAL | COMPARTILHE EM SEUS GRUPOS
Belo Horizonte – Fundada em 2017, a VOLL consolidou-se como um dos principais nomes em gestão digital de despesas e viagens corporativas na América Latina após transformar a crise da pandemia em oportunidade de expansão.
Trinta dias antes do início das restrições sanitárias, a startup mineira recebeu seu primeiro aporte, liderado pela Telefônica. O investimento garantiu liquidez e permitiu que a empresa pivotasse o negócio para atender hospitais e supermercados que precisavam transportar funcionários com segurança, enquanto o faturamento original, baseado em mobilidade urbana, despencava.
“Se não fosse esse aporte, talvez a história fosse outra”, afirmou o cofundador e CEO, Luciano Brandão, ao podcast Zero ao Topo, do InfoMoney.
Conteúdo do Artigo
ToggleMarketplace integrado reduz custos
O modelo da VOLL reúne, em um único aplicativo, serviços como Uber, 99 e Cabify, além de emissão de passagens, reservas de hotel, carteira digital para alimentação e abastecimento de veículos. Segundo Brandão, clientes corporativos chegaram a cortar até 50% dos custos já no primeiro mês de uso graças à eliminação de reembolsos e ao controle centralizado das despesas.
Expansão apesar da crise
Durante o período mais crítico da pandemia, a companhia investiu em tecnologia própria para lançar uma solução completa de viagens. Com o mercado reaquecido, o sistema já estava pronto e impulsionou novas aquisições, como a compra da agência BTM em 2021, e a entrada da Localiza no quadro societário em 2022.
Hoje, a VOLL opera em oito países — entre eles México, Colômbia, Argentina, Uruguai, Estados Unidos e Alemanha — transacionando em nove moedas diferentes, mas mantendo o núcleo de desenvolvimento no Brasil.
Imagem: infomoney.com.br
Carteira de grandes clientes
Além de Telefônica e Localiza, a base de clientes inclui Itaú, XP, Nubank e iFood. Brandão destaca que a empresa passou a oferecer também pacotes para pequenas empresas, segmento que pretende ampliar.
Meta de receitas
Com foco em inteligência artificial e eficiência operacional, a VOLL projeta atingir faturamento de até R$ 1,7 bilhão em 2025.
Com informações de InfoMoney
UTILIZE NOSSAS CALCULADORAS GRATUITAS
Calculadora Simulação de Empréstimos e Financiamentos - Gratuita
Calculadora Simulação de Investimentos - Gratuita
Calculadora de Correção de Valores - IGP-M - IPCA - SELIC - Gratuita